/ abril 2, 2019

Twitter Linkedin Facebook Email
Troubleshoot de Redes Wi-Fi

Este é o processo correto para a localização da origem da falha que, apoiado em sólidos conceitos técnicos, elimina o processo de tentativa e erro e excede o simples conhecimento empírico. Dessa forma, além de economia de tempo, há a certeza da identificação correta do problema, permitindo assim a aplicação de uma solução adequada e definitiva para a falha.

O Troubleshoot é baseado em boas práticas, sendo executado numa sequência correta, para agilizar a investigação do problema com o objetivo de identificar sua causa que, muitas vezes, pode ter origem nos serviços de rede ou na infraestrutura cabeada e seus ativos, como switches e roteadores, e não diretamente no Wi-Fi.

Esse processo não serve apenas para identificar problemas graves, mas também para apontar oportunidades de melhorias na infraestrutura atual para a otimização da rede wireless, acertando as configurações de acordo com o cenário atual, onde é possível que tenha havido alterações na quantidade de clientes, nos tipos de dispositivos e até mesmo no layout do ambiente que pode influenciar na atenuação do sinal e áreas de sombra.

A rede Wi-Fi pode funcionar mesmo com configurações erradas e sem qualquer planejamento. Isso é mérito do protocolo 802.11, que é extremamente resiliente, porém com o uso intenso os problemas vão se amplificar e a qualidade do sinal será tão reduzida que inviabilizará o uso da rede sem fio.

Entre em contato e solicite um orçamento para ter um Site Survey, um Planning ou um Troubleshoot da sua rede Wi-Fi, executado por um profissional especializado.