Carlos Eduardo/ abril 20, 2018/ Design, Informação, Planning, Serviços, Site Survey

Twitter Linkedin Facebook Email

Quais são os “tipos” de Site Survey?

O Site Survey pode ser realizado em dois momentos: no planejamento e na avaliação de uma rede Wi-Fi em funcionamento. Conheça a seguir os tipos de Site Survey.

Site Survey Preditivo –  Planning

Na predição são usadas simulações por software para obter o número aproximado de access points que serão necessários, seus posicionamentos e configurações em relação à rádio frequência (RF).

É a opção mais ágil para planejar uma nova rede wireless, se aproximando bastante do resultado real, sendo a melhor relação entre custo e benefício.

AP-on-a-Stick –  Planning

Planejar utilizando o APoS permite ter dados mais realistas do ambiente. Esse método consiste em usar um access point instalado em um tripé, posicionado nos locais previstos para instalação, e realizar um site survey em cada um desses locais, capturando os dados de qualidade e o tamanho da célula desse access point. 

Por ser moroso e custoso, é indicado apenas para locais que ofereçam desafios além dos normais.

Site Survey Passivo – Avaliação

A avaliação da rede usando o método passivo é mais ágil e fornece todos os dados necessários para a análise da rede sem fio. O laptop não estará associado à rede sem fio mas captará o sinal de todas as redes ao alcance.

Site Survey Ativo – Avaliação

O Site Survey ativo é feito com o laptop associado à rede sem fio, dessa forma poderão ser feitas algumas medições de performance com o uso de ping e iPerf. É realizado em paralelo ao passivo.

Entre em contato e solicite um orçamento para um projeto de rede Wi-Fi, executado por um profissional especializado.

Mais informações sobre Site Survey:

Share this Post